Desembargador recebe homenagem na sede do 21ºBPM

Nesta quarta-feira, às 15 horas, na sede do 21ºBPM, aconteceu à cerimônia em homenagem ao Desembargador, Leonel Cunha. Filho do saudoso Cabo, João Cunha Sobrinho e irmão do Coronel da reserva Irineu Ozires Cunha. Antes de entrar para o Ministério Público, Leonel também fez parte das fileiras militares durante os anos de 1973, ingressou como soldado atingiu o posto de Primeiro Tenente e permaneceu até o ano 1985.

Tendo sido aprovado em concurso e iniciou sua carreira como Promotor de Justiça substituto na cidade de Apucarana. Atuou como Promotor nas cidades de Iporã, Marechal Cândido Rondon, Campo Mourão e Curitiba. Na capital, exerceu o cargo na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, na Promotoria de Justiça da Fazenda Pública e como Procurador de Justiça. No ano de 2003, foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada e no ano seguinte foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça.

Leonel recebeu a comenda, “Moeda” do 5º Comando Regional, que foi criada para homenagear os militares e autoridades que trabalharam em prol da Segurança Pública, principalmente no Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná. Durante a solenidade, também foi homenageado o Desembargador, José Laurindo de Souza Neto, que foi eleito e será o novo Presidente do TJPR.

Ele recebeu do Sub-comandante do 21ºBPM, uma placa de agradecimento, por ter contribuído de maneira singular para a implantação do Numec (Núcleo de Mediação Comunitária). A posse do novo presidente está marcada para o dia primeiro de fevereiro, conforme anunciou o atual presidente, o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que também esteve presente no evento.

Participaram do evento, o Tenente Coronel. Luís Cláudio Ferreira de Araújo, comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Coronel RR Irineu Ozires Cunha, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, acompanhado de seu vice Antônio Pedron, e o presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube