Governador acompanha a posse da nova mesa diretora do TCE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quarta-feira (27) da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Paraná (TCE), eleita em dezembro do ano passado para o comando do órgão no biênio 2020-2021. O conselheiro Fabio Camargo assume a presidência no lugar de Nestor Baptista; Ivan Bonilha passa a ocupar a vice-presidência e Fernando Guimarães o cargo de corregedor-geral.

Ratinho Junior cumprimentou a nova diretoria do órgão, responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público e do controle externo das 399 prefeituras, câmaras municipais, do Estado e da Assembleia Legislativa. “É um trabalho sério que zela pela transparência, o combate à corrupção e a boa aplicação dos recursos pelo poder público. Desejo à nova mesa diretora um bom trabalho durante sua gestão”, disse.

Camargo, que até então ocupava a vice-presidência do órgão, ressaltou os trabalhos da gestão anterior e elencou as propostas para os próximos dois anos. “O Tribunal de Contas se modernizou, se adaptou às restrições impostas pela pandemia e deu passou largos para a interatividade, a conectividade e a transparência”, afirmou.

“Nosso papel agora será incentivar o trabalho da ouvidoria e percorrer o Estado com um tribunal itinerante, aproximando a população dos mecanismos de controle e transparência, além de intensificar a atuação da Escola de Gestão Pública, que já formou mais de 400 mil pessoas desde que foi fundada”, salientou.

CURRÍCULO – Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Fabio de Souza Camargo foi eleito vereador da capital paranaense por duas vezes, em 2000 e 2004, chegando a ser vice-presidente da Casa, além de exercer mandatos de deputado estadual, entre 2007 e 2013.

Em 2013, foi eleito pela Assembleia para o cargo de conselheiro do TCE-PR. No órgão, já ocupou o cargo de corregedor-geral (gestão 2017-2018) e vice-presidente, durante a atual gestão (2019-2020).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube