Pato Branco Imune: Mais de 1.190 pessoas são vacinadas contra a Covid-19

Município recebeu doses, desta vez da Covishield Covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco já vacinou 1.193 pessoas contra a Covid-19, entre os dias 20 a 22 de janeiro, atendendo 35,53 % do grupo de trabalhadores da saúde. A meta é vacinar 90%. Nesta etapa, foram atendidos idosos do Lar São Vicente de Paulo e Aconchego e profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Hospital Policlínica, do Issal (Hospital São Lucas) e da Secretaria de Saúde.

O município recebeu, no dia 19 de janeiro, 1472 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida por cientistas do Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac. Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, houve seis perdas técnicas, “vacinas com desvio de qualidade”, e sobraram 274 frascos, que atenderão mais profissionais da saúde.

Mais doses

No domingo (24), Pato Branco recebeu mais 630 doses. Desta vez da Covishield Covid, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Dando sequência a imunização, nesta etapa serão atendidos Trabalhadores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), trabalhadores das funerárias (manipulam corpos), rede de laboratórios (realizam coletas a pacientes sintomáticos), clínicas de radiologia e restante dos hospitais.

Plano de imunização

Nesta primeira etapa estão sendo imunizados, conforme o plano municipal de vacinação, vacinadores, idosos institucionalizados, trabalhadores de instituição de longa permanência e profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

Total de vacinados

Total de vacinados entre os dias 20 a 22 de janeiro:

– 61 trabalhadores e idosos nas instituições de Longa Permanência (Lar São Vicente de Paulo e Aconchego);

– 36 vacinadores;

– 92 trabalhadores da UPA 24h;

– 45 trabalhadores de saúde do Samu;

– 331 trabalhadores do Hospital Policlínica;

– 318 trabalhadores do ISSAL;

– 309 trabalhadores da Secretaria de Saúde.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube