Modi diz que Índia é autossuficiente em vacinas contra covid-19

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse hoje (22) que a Índia é completamente autossuficiente na fabricação de vacinas contra o novo coronavírus. Segundo ele, o segundo país mais populoso do mundo já inoculou mais de 1 milhão de pessoas, uma semana depois de iniciar a campanha de imunização. No sábado (16), a Índia iniciou o que o governo classifica como o maior programa mundial de vacinação, usando dois imunizantes fabricados localmente: um desenvolvido pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca e outro desenvolvido pela indiana Bharat Biotech, em parceria com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica.

“Nossa preparação foi tal que a vacina está chegando rapidamente a todos os cantos do país”, disse Modi enquanto interagia com profissionais de saúde de Varanasi, seu distrito eleitoral, durante  videoconferência. “E naquela que é a maior necessidade do mundo hoje, somos completamente autossuficientes. Não somente isso, a Índia também está ajudando muitos países com vacinas”.

Conhecida como a capital farmacêutica do mundo, distribuiu vacinas a vizinhos e parceiros, como Bangladesh, Nepal, Butão, Ilhas Seychelles, Maurício e Maldivas, e enviou remessas comerciais ao Brasil e ao Marrocos nessa sexta-feira. A iniciativa de vacinação do próprio país asiático começou com 30 milhões de profissionais de saúde e outros trabalhadores da linha de frente, os primeiros da fila, seguidos por cerca de 270 milhões de pessoas de mais de 50 anos ou consideradas de alto risco devido a problemas médicos preexistentes.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube