Senac PR lança programa com 13 mil bolsas de estudos gratuitas

Programa de Bolsas de Estudos Senac PR conta com 13 mil vagas gratuitas para todo o Estado, com um investimento de mais de 18 milhões de reais

O Senac PR lançou nesta segunda-feira (18) seu Programa de Bolsas de Estudos com 13 mil vagas gratuitas para todo o Estado. Serão investidos mais de 18 milhões de reais para contribuir na formação profissional e auxiliar a retomada econômica do comércio de bens, serviço e turismo no Paraná.

O lançamento foi feito através do canal do Senac PR no Youtube e contou com a participação do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, do diretor regional do Senac RS, José Paulo da Rosa, e do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Vitor Monastier fez a apresentação do programa, que conta com 12 mil bolsas para cursos livres e mil vagas para técnicos, com cargas horárias que variam entre 40 e 1200 horas de aula, que serão ministradas de forma remota e contemplarão todos os 399 municípios do estado. “Queremos contribuir com o crescimento do comércio através de seus principais atores: os comerciários. Serão alunos que terão a oportunidade de desenvolver-se e entrar no mercado de trabalho da forma mais capacitada. Temos fé de estar formando uma nova geração de trabalhadores do setor”, destacou Monastier.

Entre os cursos técnicos disponibilizados estão: Informática para Internet, Meio Ambiente, Logística, Secretariado e Programação de Jogos Digitais. Esses cursos serão ministrados de forma Ead, graças a uma parceria com o Senac RS, responsável pelos cursos técnicos à distância.

“O Senac é a instituição que mais opera cursos técnicos EAD no Brasil. Temos mais de 25 mil alunos estudando conosco online. Parabenizo a iniciativa do Senac PR, a educação é um dos maiores desafios que nós temos. O incentivo à educação profissional é um grande diferencial para o desenvolvimento de um país. Se existe algo que podemos fazer para melhorar as condições pós-pandemia, é melhorar a educação profissional”, declarou o diretor regional do Senac RS, José Paulo da Rosa.

Além do apoio ao comércio paranaense para a retomada em 2021, o Senac tem o objetivo de fomentar a educação profissional no estado, capacitando os 13 mil alunos de forma remota e gratuita, contribuindo com a formação da nova geração de comerciários.

Darci Piana finalizou a apresentação agradecendo a presença de todos e destacando a importância do apoio de prefeitos, empresários, presidentes de sindicatos e todos os representantes do comércio para que essa iniciativa possa chegar a quem precisa. “É uma grande oportunidade que todos vão ter de se qualificar para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Preparamos esses cursos para fazer a grande arrancada de 2021. Estamos dando largada a retomada da economia do estado do Paraná, com mão de obra de qualidade espalhada por todo o estado. É uma alegria imensa oferecer essa oportunidade nos 399 municípios do estado. Melhoria da qualificação para ajudar o comércio de bens, serviço e turismo a crescer de forma homogênea”, finalizou Piana.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube