Profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 do Hospital Policlínica, de Pato Branco, começaram a ser vacinados contra o vírus na tarde desta quarta-feira (20). Ao todo, 369 colaboradores do hospital serão vacinados até esta sexta-feira, seguindo cronograma estabelecido. A lista de profissionais, definida pela Vigilância Epidemiológica de Pato Branco, abrange: médicos, equipes de Enfermagem do Centro Cirúrgico, das UTIs Adulto e Neonatal e Pediátrica e Posto de Internação 1; enfermeiras supervisoras dos Postos de Internação; equipes da Higienização e Lavanderia; enfermeiros e técnicos do Pronto Atendimento; colaboradores do setor de Recepções; e fisioterapeutas.
A vacinação começou em dois períodos (tarde e noite) nesta quarta-feira. Nos próximos dois dias, as vacinas serão administradas em três turnos. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Pato Branco a dose de reforço deverá ser disponibilizada a partir de 15 de fevereiro. Loreci Cardoso Garcia, técnica em Enfermagem da UTI Adulto e há 37 anos no quadro de colaboradores, foi a primeira pessoa do Hospital Policlínica a receber a vacina contra a Covid-19. “Uma alegria muito grande por receber a vacina, dá até vontade de chorar. A vacinação renova as energias e a motivação para continuar atendendo à população”, emocionou-se Loreci.
O médico Daniel Emygdio do Nascimento, diretor administrativo e comercial do Hospital Policlínica, observa que o início da vacinação significa a proteção dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “A imunização é importante para manter as equipes saudáveis e em condições de fazer os atendimentos necessários à comunidade. Embora a pandemia ainda esteja longe de acabar, começamos a vislumbrar um bom caminho para voltar à normalidade.
Mais
Volume de vendas do comércio do Paraná cresce 5,5% de janeiro a agosto de 2024
PCPR prende suspeito por homicídio e ocultação de cadáver em Mangueirinha
Prestação de contas: Paraná teve aumento real de 74,3% no investimento público em 2024