Pato Branco recebe doses da vacina contra a Covid-19

O município de Pato Branco recebeu na tarde desta terça-feira (19) as doses da vacina contra a Covid-19. A imunização inicia nesta quarta-feira (20), em ato no Largo da Liberdade, às 9h, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A expectativa, neste momento, é de imunizar cerca de 1.400 pessoas, iniciando pelos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19. A vacina recebida é a CoronaVac, desenvolvida por cientistas do Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, assim que o município receber mais doses serão imunizados os demais trabalhadores da saúde, “de forma escalonada, seguindo prioridades”. Também serão atendidos os idosos institucionalizados, idosos com e sem comorbidades, professores, forças de seguranças e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, esse é um momento importante, mas os cuidados devem ser mantidos. “A chegada da vacina em nosso município reflete um momento importante. Um momento de esperança por melhora, mas os cuidados devem ser mantidos. Uso de máscara, álcool gel e distanciamento”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube