O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sancionou a Lei nº 5.705, de 07 de janeiro de 2021, que regulamenta o sistema de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros a partir de plataformas de comunicação em rede (aplicativos) no município. A Lei passa a valer a partir desta sexta-feira (08), data da publicação no Diário Oficial. Com a Lei, as empresas devem atender requisitos básicos para o funcionamento, credenciamento, regularidades diante das esferas municipal, estadual e federal, entre outros. Os veículos devem ter no máximo 05 anos de fabricação, estar padronizado com identificação visual e estar emplacado no município. Os condutores, para atuar, devem residir em Pato Branco.
Ainda conforme a Lei, fica estabelecido que a empresa repassará ao município um valor, a ser determinado por quilômetros rodados. De acordo com o prefeito, com a Lei os profissionais ficam seguros, valoriza quem é do município e moderniza o serviço. “Esse era um anseio antigo da categoria. Agora eles podem exercer a atividade de forma segura e organizada, além de valorizar empresas do município, abre portas para outras e moderniza o serviço”.
A Lei é baseada nos termos da Lei Federal 12.587/12 e 13.640/18. O ato, na tarde desta quinta-feira (07) no gabinete do prefeito, com a presença de representantes de aplicativos e taxistas que atendem no município.
Mais
Lei Complementar nº 115/2025, publicada pela Prefeitura, só entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.574 vagas de emprego com carteira assinada
ACEPB reivindica volta do Estar Rotativo em nome dos empresários com êxito