PM apreende drogas, produtos furtados e prende cinco elementos

Na madrugada desta quarta-feira (06), policiais militares recuperaram três celulares furtados. Em outra situação, os policiais  recuperam objetos de furtos, duas armas de fogo e a prisão de quatro indivíduos suspeitos de praticar os furtos e outro por receptação. Após informações que,  o autor de um furto estava sendo contido por um colaborador de uma empresa de vigilância, a equipe  realizou a prisão do indivíduo. Na sequência, se deslocaram até a residência.  Ele informou que estava entregando os produtos de furto. Realizadas buscas e apreendidos diversos objetos de origem duvidosa (relógios, correntes, portas de alumínio, ferramentas, celulares, televisão, fios eletrônicos, fios de alta tensão, munições e duas armas de fogo, sendo 1 revólver marca Smith Wesson cal. 32 e 1 revólver marca Taurus cal. 38).

Em outra situação de furto em um estabelecimento comercial no Centro, de onde foram levados três aparelhos de celulares, as equipes de policiais do 3º Batalhão realizaram diligências e obtiveram êxito na abordagem a uma residência localizada no bairro Planalto, conhecido pela PM e por ser ponto de encontro de usuários de entorpecentes, ainda, local de receptação de produtos furtados. Durante as buscas foram localizados os três celulares furtados. Os abordados receberam presos, encaminhados às medidas cabíveis. Eles responderão pelos crimes de receptação e furto. O crime de Furto é tipificado no Art. 155 do Código Penal-Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.

Já o crime de Receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é de reclusão de um a quatro anos e multa.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube