Número de acidentes apresentou queda na microrregião, de acordo com o 2° SGBI

Se comparado ao ano de 2019, o número de ocorrências atendidas pelo 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente – 2° SGBI – apresentou uma diminuição considerável em 2020. Houve uma queda de 11% no total dos atendimentos prestados, com destaque para os acidentes de trânsito que recuaram em 14%, diminuindo consequentemente o número de vítimas atendidas. O 2° SGBI, atua na microrregião de Pato Branco, que é integrada por 15 municípios.

Em 2020,  foram 397 pessoas a menos que precisaram de atendimento ante o período de 2019, representando uma diminuição de 21%. É importante destacar que grande parte dessa diminuição se deve ao isolamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Além disso, foram realizados 9.176 processos de licenciamento, concretizando um serviço fundamental do Corpo de Bombeiros que é o trabalho de prevenção, a fim de evitar ou minimizar acidentes que podem gerar danos incalculáveis às pessoas, ao meio ambiente e ao patrimônio.

Apesar da diminuição de acidentes  (queda de 14%), de 770 acidentes de trânsito,  e de vítimas atendidas, de 1493,  verificou-se que os incêndios em edificações aumentaram 9%, muito por conta do isolamento social, onde a população ficou mais em casa, em decorrência da pandemia do corona vírus.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube