Na tarde desta sexta-feira, dia 01, aconteceu a posse dos vereadores eleitos e reeleitos e do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD) e da vice-prefeita Angela Padoan. Em decorrência da pandemia, o acesso ficou registro a familiares e autoridades que estiveram presentes na cerimônia, realizada no Plenário do Legislativo. Esteve presente no ato, o chefe da Casa Civil, Guto Silva.
Os onze vereadores empossados que compõem a nova legislatura são: Joecir Bernardi (PSD), Claudemir Zanco (PL), Cris Hamera (PV), Dirceu Boaretto (Podemos) Eduardo Dala Costa (MDB) Januário Koslinski (PSDB), Lindomar Brandão (DEM), Marcos Marini (Podemos) Romulo Faggion (PSL), Rafael Celestin PSD) e Thania Camiski (DEM).
Nova Mesa Diretora
Foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal para 2021, formada por Joecir Bernardi (PSD) (presidente), Claudemir Zanco (PL) (vice-presidente), Lindomar Brandão (DEM) (1º secretário) e Thania Camiski (DEM) (2º secretária).
O presidente da Câmara Municipal, Joecir Bernadi, disse que é uma honra presidir o Legislativo e destacou que instituição independente. “A nossa missão é fiscalizar as ações do gestor municipal”, pontuou o presidente, ainda, fomentar as demandas a sociedade civil organizada. Confira o pronunciamento do presidente
O prefeito Cantu ressaltou que, a Administração Municipal vai promover uma transformação verdadeira, com dignidade, respeito e fomentar oportunidades aos pato-branquenses. Também tem prioridade ações de fortalecimento e proteção a mulher. Cantu pediu apoio do Legislativo para as reformas que pretende fazer, por exemplo, a redução de secretarias e secretários, pois, a seu ver, é hora de promover um choque na administração pública. Uma das pastas que poderá ser extinta é do Meio Ambiente.
Nos primeiros cem dias, segundo o prefeito, o trabalho é de avaliação e integração das secretarias e departamentos. O objetivo é reduzir despesas, principalmente com aluguéis. “É premente tornar o serviço público mais ágil e eficiente”, salienta. Confira parte do discurso de Cantu
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.492 vagas de emprego com carteira assinada
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.607 vagas de emprego com carteira assinada