Sudoeste: começa a Operação Verão com o tema Verão Consciente

Consciente, a realizar-se nas regiões de praia, alagados e balneários no Estado do Paraná. No 3º BPM, ocorrerá especificamente no município de São Jorge D’Oeste e contará com apoio da Polícia Ambiental, a fim de preservar o meio ambiente, a ordem pública e o bem-estar geral da população durante o período de veraneio, bem como proteger a vida e a incolumidade física das pessoas e o patrimônio.

A região sudoeste do Estado é rica em belezas naturais e artificiais, principalmente nas regiões banhadas pelo Rio Iguaçu, onde se localizam inúmeras praias artificiais, campings e alagados, sendo alguns desses locais: os tradicionais Lagos do Iguaçu, localizados em São Jorge D’Oeste.

 Também será intensificado o policiamento ostensivo nos municípios de Mangueirinha, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu, municípios estes, pertencentes à área de abrangência do 3º BPM, e que também possuem alagados e balneários. Sendo assim, devido aumento da população flutuante, torna-se necessário que sejam incrementadas as atividades de proteção à comunidade, evitando o comprometimento dos níveis de segurança na localidade abrangida pela Operação Verão em nossa OPM, que se estenderá até o dia 1º de março de 2021.

A Polícia Militar orienta à população para que redobrem os cuidados durante esse período, principalmente aqueles que irão passar alguns dias fora de suas residências. Seguem algumas dicas de segurança:  tranque as portas, janelas e portões;  não deixe luzes acesas; deixe uma chave com alguém de (absoluta) confiança;  assim é possível verificar se está tudo em ordem com a casa de tempos em tempos; nunca deixe as chaves embaixo do tapete da entrada ou em vasos próximos à porta;  não comente sobre sua viagem com estranhos e  não corra o risco de que a notícia se espalhe e qualquer pessoa fique sabendo que a casa estará vazia. Com essas informações você pode evitar prejuízos e transtornos ao retornar para casa.

Da assessoria

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube