Consciente, a realizar-se nas regiões de praia, alagados e balneários no Estado do Paraná. No 3º BPM, ocorrerá especificamente no município de São Jorge D’Oeste e contará com apoio da Polícia Ambiental, a fim de preservar o meio ambiente, a ordem pública e o bem-estar geral da população durante o período de veraneio, bem como proteger a vida e a incolumidade física das pessoas e o patrimônio.
A região sudoeste do Estado é rica em belezas naturais e artificiais, principalmente nas regiões banhadas pelo Rio Iguaçu, onde se localizam inúmeras praias artificiais, campings e alagados, sendo alguns desses locais: os tradicionais Lagos do Iguaçu, localizados em São Jorge D’Oeste.
Também será intensificado o policiamento ostensivo nos municípios de Mangueirinha, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu, municípios estes, pertencentes à área de abrangência do 3º BPM, e que também possuem alagados e balneários. Sendo assim, devido aumento da população flutuante, torna-se necessário que sejam incrementadas as atividades de proteção à comunidade, evitando o comprometimento dos níveis de segurança na localidade abrangida pela Operação Verão em nossa OPM, que se estenderá até o dia 1º de março de 2021.
A Polícia Militar orienta à população para que redobrem os cuidados durante esse período, principalmente aqueles que irão passar alguns dias fora de suas residências. Seguem algumas dicas de segurança: tranque as portas, janelas e portões; não deixe luzes acesas; deixe uma chave com alguém de (absoluta) confiança; assim é possível verificar se está tudo em ordem com a casa de tempos em tempos; nunca deixe as chaves embaixo do tapete da entrada ou em vasos próximos à porta; não comente sobre sua viagem com estranhos e não corra o risco de que a notícia se espalhe e qualquer pessoa fique sabendo que a casa estará vazia. Com essas informações você pode evitar prejuízos e transtornos ao retornar para casa.
Da assessoria
Mais
UTFPR Campus Pato Branco participa de treinamento no Senai Chapecó
Produtores da região Sudoeste entram no vazio sanitário da soja, que vai até setembro
Qualidade de Vida, Esporte e Infraestrutura: Reflexões e Demandas do Vereador Alexandre Zoche