Cacispar realiza última reunião do ano

Encontro online foi o último na gestão de Carlos Manfroi como presidente; a partir de 2021, Sudoeste terá quatro representantes na diretoria da Faciap

Na noite desta segunda-feira (14), foi realizada a última reunião ordinária da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar). O encontro, por ferramenta de vídeo, em função da pandemia, foi mais uma etapa da transição no comando da entidade. A partir de janeiro de 2021, Paulo Sergio Bueno, de Realeza, assumirá a presidência, em lugar de Carlos Manfroi, de Pato Branco.

Entre os assuntos em pauta, a suspensão temporária da entrega das premiações do Programa de Certificação em Gestão Faciap (PCGF), por conta do aumento de casos do coronavírus. Previsto para este mês, o evento deverá ser realizado nos primeiros meses de 2021. O programa, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sebrae/PR, trabalha conceitos nas áreas de pessoas, processos internos, finanças, atendimento ao cliente, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços. As entidades participantes são avaliadas de acordo com o desempenho.

A nova composição da diretoria da Faciap foi outro tema da reunião. A chapa, que contempla o Conselho de Administração e Conselho Superior, foi eleita por aclamação no dia 11 de dezembro, para o biênio 2021-2022. A partir de janeiro, Fernando Moraes assumirá a vaga ocupada pelo maringaense Marco Tadeu Barbosa.

Nos próximos dois anos, o Sudoeste terá quatro representantes na Faciap: Carlos Fumagali Manfroi (vice-presidente para Assuntos de TI) e Paulo Sergio Bueno (vice-presidente para a Região da Cacispar), no Conselho de Administração; e Jair Divino dos Santos e Tarsizio Carlos Bonetti, no Conselho Superior.

“Recebi o convite para continuar na diretoria da Faciap, após deixar a presidência da Coordenadoria. O Sudoeste estará muito bem representado na diretoria da Federação nos próximos dois anos, tanto no Conselho de Administração quanto no Conselho Superior. O futuro presidente, Fernando Moraes, de Londrina, tem sido destaque no movimento associativista e deve dar continuidade ao trabalho que tem sido muito bem feito na Faciap”, assegura Carlos Manfroi.

Transição na diretoria

O atual presidente também fez seu discurso de despedida e agradeceu aos diretores que o acompanharam durante os dois últimos anos e à equipe de colaboradores. “Ao fazer uma avaliação, o sentimento é de ter feito o melhor, sempre. Buscamos atender às demandas dentro das possibilidades e trabalhar pelo integração da Coordenadoria e entidades associadas.”

Manfroi também lembrou de contribuições que a diretoria que se despede deixa, como a criação do Workshop de Produtos e Serviços para os Executivos e outras ações que colaboraram com a integração das ACEs da região.

“Algo precioso no movimento associativista é conhecer pessoas. Essa é real retribuição pelo trabalho voluntário que fazemos. A partir do ano que vem, assumo novos desafios na diretoria da Faciap. Agradeço muito pelo enorme aprendizado nestes dois anos”, concluiu Carlos Manfroi.

O futuro presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, revelou a satisfação em poder contribuir com a entidade e agradeceu a todos que aceitaram o convite para acompanhá-lo na gestão 2021-22. “Temos muitos desafios pela frente, mas com muita vontade de contribuir para o desenvolvimento regional. Para tanto, é importante a participação de todos os integrantes do movimento no Sudoeste”, ressaltou.

Bueno também comentou sobre 2020. “Passamos por uma época atípica, com situações muito difíceis. Esperamos que o próximo ano traga boas notícias, mais estabilidade e segurança para todos.”

Revista da Cacispar

Na reunião, também foi feito o lançamento da Revista da Cacispar. A publicação anual traz as principais atividades da Coordenadoria ao longo de 2020 e também matérias de interesse regional. Até a próxima semana, as 36 associações empresariais receberão os exemplares impressos. A nova edição também está disponível no site da Cacispar (cacispar.org.br/revista/2582).

Recesso

As atividades da Cacispar estarão suspensas a partir de 21 de dezembro. O expediente será retomado a partir de 14 de janeiro do ano que vem, com a primeira reunião ordinária marcada para o final de fevereiro. Em decorrência da Covid-19, a posse festiva da nova diretoria aguardará até que a pandemia esteja controlada.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube