Sudoeste: Governo entrega ônibus escolares para comunidades rurais

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou 45 ônibus escolares para serem usados prioritariamente por estudantes residentes em áreas rurais e ribeirinhas do Paraná. A entrega foi nesta terça-feira (15). O objetivo é renovar, ampliar a padronizar a frota de veículos escolares da Rede Pública de Ensino. Adaptados com tração nas quatro rodas e acessibilidade para os portadores de algum tipo de deficiência, os veículos vão atender 39 municípios, de diferentes regiões, nesta primeira fase.

O investimento de R$ 36 milhões é fruto da parceria do Governo do Estado com a bancada federal do Paraná, entre deputados e senadores, e contempla mais 123 veículos que serão entregues em 2021, fechando 168 ônibus. O evento, realizado na Academia Policial Militar, em São José dos Pinhais, contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

“Assumimos o compromisso de fazer da educação do Paraná a melhor do Brasil. Em pouco mais de um ano já saímos do sétimo para o terceiro lugar no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador do Ministério da Educação. E vamos avançar mais”, ressaltou Ratinho Junior. “Para isso é importante se criar um ambiente saudável para os alunos aprenderem, com veículos modernos e seguros para o transporte”.

O governador voltou a destacar o bom ambiente instalado no Estado desde 2019, com os atores políticos se dedicando exclusivamente a melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. “Criamos um link de relacionamento em prol do povo do Paraná”, disse.

A entrega dos veículos integra o Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto do Governo Federal oferece ônibus, lanchas e bicicletas para facilitar o tráfego em regiões mais distantes dos grandes centros urbanos. “É uma prova do compromisso com a população dos representantes do Estado. São emendas parlamentares que se transformam em ônibus escolares. Ou seja, o dinheiro público voltando para o público”, destacou o ministro Milton Ribeiro.

Região– Serão atendidos nesta fase os seguintes municípios: Bela Vista da Caroba, Boa Esperança,  Clevelândia e Flor da Serra do Sul.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube