Campanha recolhe 5,5 toneladas de lixo eletrônico em Pato Branco

Ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu no sábado (12)

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA), realizou no sábado (12), no Largo da Liberdade, mais uma edição da campanha para coleta de lixo eletroeletrônico. Foram recebidos diversos materiais, totalizando 5,5 toneladas. Após a coleta, os resíduos foram levados para os barracões da Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), para a destinação correta.

A campanha é realizada em Pato Branco a cada quatro meses com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto, já que o lixo eletroeletrônico, além de ocupar espaço nas residências possui componentes contaminantes que degradam o solo e água, causando sérios problemas ao meio ambiente. Nessa edição foram recolhidos televisores, computadores, impressoras, telefones celulares, aparelhos de som, entre outros materiais.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Cezar Soares, avalia que a ação foi eficaz e que os vários materiais que seriam jogados em terrenos baldios e em passeios públicos, foram descartados de maneira correta. “A cada edição, percebemos o grande número de eletroeletrônicos recolhidos, o que demonstra a conscientização da população para com o meio ambiente”, ressalta.

Para descartar os materiais eletroeletrônicos, basta levar na Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), situada junto ao aterro sanitário, na BR-158. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h15 e, aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (46) 3220-1505 ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Prefeitura de Pato Branco.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube