Governador confirma presença na posse de Fabio Camargo na Presidência do TCE-PR

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior participará da solenidade de posse do conselheiro Fabio Camargo na Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no dia 27 de janeiro, às 15 horas. O governador aceitou o convite para a solenidade durante reunião realizada no Palácio Iguaçu, nesta segunda-feira (14 de dezembro).

Além de Camargo, participaram da reunião os conselheiros Ivan Bonilha (que será o vice-presidente do TCE-PR no biênio 2021-2022), Fernando Guimarães (eleito corregedor geral), Artagão de Mattos Leão, Durval Amaral e Ivens Linhares. O atual presidente, conselheiro Nestor Baptista, não participou do encontro porque está de licença médica. A reunião contou ainda com os secretários estaduais da Casa Civil, Guto Silva; e do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

A eleição para o corpo diretivo do TCE-PR nos próximos dois anos foi realizada na última quarta-feira (9 de dezembro) em sessão do Tribunal Pleno realizada por videoconferência. Os sete conselheiros votaram por meio de um aplicativo, com senha pessoal e secreta. A sistemática de eleição virtual assegurou a natureza secreta da votação, prevista no artigo 120 da Lei Orgânica (Lei Complementar Estadual nº 113/2005) e no artigo 13 do Regimento Interno do TCE-PR. A votação também seguiu as regras da Resolução nº 77/2020, que regulamentou a realização de sessões virtuais no Tribunal.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube