Pela manhã compareceu no Destacamento Policial Militar de São Jorge do Oeste, um homem informando de um roubo ocorrido na residência do proprietário de um mercado. Ao chegar ao local, à equipe conversou com a vítima, o qual relatou que aproximadamente às 22h do dia 09, oito homens adentraram a sua residência (com toucas balaclava, mas retiraram deixando o rosto à mostra) e que portavam uma arma longa (similar à espingarda calibre 12) e duas armas curtas (revolveres). Encontravam-se também na residência outras três mulheres.
As vítimas foram deixadas em um quarto amarradas e amordaçadas, enquanto os criminosos subtraíram uma camionete Chevrolet/S10, cor preta, um automóvel Hyundai/HB20, cor prata, e um Fiat/Fiorino, cor vermelha, com o nome do mercado.
Conforme relato das vítimas, a camionete saiu da residência por volta da 1h, posteriormente, o HB20 por volta das 3h, e a Fiorino por volta das 7h. Foram levados do interior da residência, três televisores, joias e roupas. Os criminosos se utilizaram do veículo HB20 e da Fiorino para transportar os pertences. A equipe realizou buscas nas proximidades, porém sem êxito, de modo que foi lançado alerta de roubo na rede para conhecimento dos municípios vizinhos.
Mais tarde, no município de Chopinzinho, foi recebida a informação do Copom de Pato Branco, de que um veículo estava abandonado em uma plantação de milho, na comunidade de Lagoão (entre Chopinzinho e São João). Foi localizado o veículo Fiat/Fiorino, cor vermelha, o qual foi havia sido roubado no município de São Jorge do Oeste. O veículo estava estacionado às margens de uma lavoura, em uma plantação, a 05 quilômetros do roubo. O veículo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos.
Mais
Com recordes, Paraná lidera aumento na produção de frangos e suínos em 2024
Números de homicídios e roubos no Paraná caem mais do que a média nacional em 2024
Programa estadual dos colégios cívico-militares é homenageado na Assembleia