O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta quarta-feira (9) o prefeito eleito de Pato Branco, Robson Cantu. O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior, também participou do encontro. Embora eleito, Cantu assumirá o cargo somente em 1º de janeiro de 2021. Neste período de transição, o prefeito eleito solicitou apoio da Sesa para o enfrentamento à Covid-19 no município.
O secretário Beto Preto afirmou que as solicitações estão contempladas no planejamento dos próximos dias. “Nos próximos dias estamos aumentando a quantidade de kits para realização de exames RT-PCR para a Regional de Pato Branco. Esperamos com isso detectar mais rapidamente quem está infectado para melhor conduzir as emergências e necessidade de leitos daquela região”.
O município de Pato Branco é sede da 7ª Regional da Saúde, que reúne 15 municípios e uma população estimada de 265 mil habitantes e integra a macrorregião Oeste.
O prefeito Robson Cantu comenta que pretende ampliar e aprimorar os serviços da saúde pública no município. “Identificamos algumas oportunidade para melhorias e já adiantei os temas com o nosso secretário estadual para que assim que tomar posse, possamos dar início aos trabalhos”.
Mais
Prefeitura de Pato Branco apresenta proposta para evitar despejo de famílias no loteamento Siliprandi
Trigêmeas de Palmas se preparam para intercâmbios do Ganhando o Mundo 2026
Por 4 a 1, STF condena Bolsonaro e mais sete pela trama golpista