Educação Municipal promove consulta pública para composição de lista tríplice para diretores de unidades municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará processo para consulta pública para composição da Lista Tríplice de professores e professoras, interessados em ocupar a função de diretor (a) das Escolas Municipais e coordenador (a) dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A consulta, segundo o edital, acontece no  dia 17 de dezembro e poderão participar as unidades escolares com mais de 80 alunos matriculados e frequentes.

A escolha da Lista Tríplice, mediante consulta pública, foi estabelecida pela lei 4.893/2016, onde consta que cada unidade de ensino realizará a votação e escolherá três possíveis representantes, dos quais, um será nomeado pelo Executivo, ainda, fica estabelecido que quem tem direito ao voto são os professores, servidores e um responsável por aluno. Independente do número de filhos que frequentem a mesma instituição, cada família tem direito a apenas um voto.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli,  designou através de portaria membros para compor a Comissão Eleitoral (CEC), que é composta por representantes da Secretaria, da Associação dos Professores e APM das Escolas Municipais.

De acordo com lei 4.893/2016, nos locais onde não há o número mínimo de alunos, os diretores e coordenadores deverão ser nomeados pelo Executivo, bem como, nas unidades onde não houver o número mínimo de interessados em compor a lista tríplice. Segundo a  legislação que normatiza ao consulta, uma das exigências é que o candidato apresente um plano de trabalho, que será divulgado para a comunidade escolar.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube