Operação apreende veículos carregados com vinhos da argentina

Na noite desta sexta-feira, dia 4, policiais militares da PMPR E PMSC apreenderam dois veículos carregados com caixas de vinhos argentinos. A ocorrência faz parte da Operação Sinergia, que uniu diversas forças policiais. No caso dessa ocorrência, participaram equipes de Marmeleiro, Flor da Serra do Sul, Renascença e Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina.

A equipe de Flor da Serra do Sul visualizou um comboio de três veículos em atitude suspeita e fez o acompanhamento à distância. Já as equipes do 21º BPM e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da PMSC fecharam o trevo de acesso ao município de Marmeleiro.

Quando o primeiro carro foi abordado pelos policiais, os demais condutores retornaram fazendo manobras perigosas, dando início ao acompanhamento tático. Os dois veículos adentraram em uma estrada sem saída e os motoristas acabaram abandonando os carros, fugindo a pé para uma área de mata, não sendo mais localizados.

Os dois carros carregados com caixas de vinhos, sem o desembaraço aduaneiro, foram apreendidos e serão entregues na Receita Federal. Os envolvidos responderão pelo crime de descaminho, artigo 334 do Código Penal, com pena de reclusão de um a quatro anos, multa e previsão de perda do veículo utilizado para a prática do crime.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube