O 3º Batalhão de Polícia Militar recebeu na manhã de quarta-feira (02), a visita do Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, que também está respondendo pelo Comando da Polícia Militar. O Coronel Hudson foi recepcionado pelo Comandante do 3º BPM Major Heraldo Correia de Lima e oficiais e praças pertencentes ao Batalhão. Após o hasteamento das bandeiras, o Subcomandante-Geral se reuniu com os oficiais. Foram tratados assuntos relacionados ao trabalho policial e demandas da área do 3º BPM, e em seguida visitou as instalações físicas da Unidade.
A imprensa também foi convidada a participar de uma coletiva, em que o Coronel Hudson explicou sobre as motivações da visita aos Batalhões de todo o Estado do Paraná: “Estamos passando em todas as Unidades do Interior do Estado, fazendo um diagnóstico da aplicação do efetivo, da questão logística, conversando com as praças sobre seus anseios e propostas. Existe a previsão para a contratação de novos policiais militares por meio de concurso público, e já foi realizado o planejamento estratégico de aplicação do efetivo, especialmente para o 3º BPM”.
Com relação aos arrombamentos às agências bancárias em Santa Catarina, o Coronel informou que, as polícias militares de Santa Catarina e do Paraná estão unindo forças para responder à ação dos criminosos e evitar que outras venham ocorrer. O Comandante relatou que, a Operação Sinergia seguirá na quinta-feira e sexta-feira (03 e 04), com emprego das equipes policiais e com foco na prevenção de crimes, em todo o Paraná, numa ação integrada da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Polícia Civil, e demais órgãos realizando abordagens, patrulhamento e fiscalizações.
No final, o Comando do 3º BPM realizou a entrega de uma Moeda Comemorativa do 3º BPM ao Coronel Hudson.
Mais
UFFS – Campus Realeza recebe homenagem da ALEP pelos 15 anos de história na região Sudoeste
Regiões Sul e Sudoeste recebem III Congresso Sesc Paraná de Educação
PCPR divulga fotos de suspeitos por incêndio, furto e dano ao patrimônio público em Palmas