Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizada na última quarta-feira, 25 de novembro, o período de avaliação dos projetos chegou ao fim. Das 162 iniciativas homologadas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um Consórcio de Municípios.
Com o cenário adverso da pandemia do coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maioria das avaliações. Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.
Empreendedorismo
Com o tema do ano “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de várias áreas de governo fossem inscritos. Nesta edição, as áreas com maior número de projetos foram educação, com 17,82%, administração pública, com 14,94%, e gestão ambiental, com 12,07%.
Veja abaixo os municípios com projetos premiados na 8ª edição do PGP-PR.
- Agudos do Sul
- Altamira do Paraná
- Apucarana
- Cafelândia
- Campo Mourão
- Cascavel
- Cianorte
- Cruzeiro do Oeste
- Fazenda Rio Grande
- Foz do Iguaçu
- Francisco Beltrão
- Guaíra
- Iretama
- Itaipulândia
- Ivaiporã
- Jardim Alegre
- Lapa
- Londrina
- Mandaguari
- Mandirituba
- Marechal Cândido Rondon
- Marialva
- Maringá
- Mercedes
- Nova Aurora
- Nova Esperança
- Nova Tebas
- Paranavaí
- Pérola
- Ponta Grossa
- Rondon
- Santa Terezinha de Itaipu
- São Miguel do Iguaçu
- Tomazina
- Umuarama
- União da Vitória
- Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp0
Organização
O PGP-PR é realizado pelo Sindafep desde 2013 e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do TCE-PR. Tem patrocínio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Rádio UniFM, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e Zênite. A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública, Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), com apoio técnico do Sebrae.
Mais
Com “estreia” do Sudoeste, Lote 6 vai duplicar rodovias entre Cascavel e Pato Branco
PCPR deflagra operação com 47 mandados contra grupos criminosos do Sudoeste
Trenzinho do Sindicomércio volta a fazer passeios no centro de Pato Branco