Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizada na última quarta-feira, 25 de novembro, o período de avaliação dos projetos chegou ao fim. Das 162 iniciativas homologadas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um Consórcio de Municípios.
Com o cenário adverso da pandemia do coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maioria das avaliações. Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.
Empreendedorismo
Com o tema do ano “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de várias áreas de governo fossem inscritos. Nesta edição, as áreas com maior número de projetos foram educação, com 17,82%, administração pública, com 14,94%, e gestão ambiental, com 12,07%.
Veja abaixo os municípios com projetos premiados na 8ª edição do PGP-PR.
- Agudos do Sul
- Altamira do Paraná
- Apucarana
- Cafelândia
- Campo Mourão
- Cascavel
- Cianorte
- Cruzeiro do Oeste
- Fazenda Rio Grande
- Foz do Iguaçu
- Francisco Beltrão
- Guaíra
- Iretama
- Itaipulândia
- Ivaiporã
- Jardim Alegre
- Lapa
- Londrina
- Mandaguari
- Mandirituba
- Marechal Cândido Rondon
- Marialva
- Maringá
- Mercedes
- Nova Aurora
- Nova Esperança
- Nova Tebas
- Paranavaí
- Pérola
- Ponta Grossa
- Rondon
- Santa Terezinha de Itaipu
- São Miguel do Iguaçu
- Tomazina
- Umuarama
- União da Vitória
- Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp0
Organização
O PGP-PR é realizado pelo Sindafep desde 2013 e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do TCE-PR. Tem patrocínio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Rádio UniFM, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e Zênite. A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública, Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), com apoio técnico do Sebrae.
Mais
PCPR prende cinco pessoas em operação contra crimes violentos em Clevelândia
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan