Nesta quinta-feira (26), dezessete famílias de Salgado Filho, no Sudoeste do Paraná, que viviam em condições precárias ou bancavam aluguel conquistaram uma casa própria, sem precisar pagar nada por isso. O empreendimento recebeu R$ 1,1 milhão de investimento do Governo do Estado, por meio de um financiamento internacional obtido junto ao BID. A construção foi um trabalho integrado da Cohapar, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e prefeitura.
Com mais essa entrega, chega a 57 o número de casas populares entregues nesta semana na região Sudoeste. Na quarta-feira foram entregues casas a 40 famílias de Marmeleiro e nesta sexta-feira, a partir das 9h, outras 21 famílias de Coronel Vivida também serão beneficiadas.
A seleção dos beneficiários foi feita por um comitê técnico do município, com base em análise de critérios socioeconômicos para garantir a prioridade de atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todos os contemplados já possuíam cadastro em programas sociais da administração municipal.
Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar ,Tânia Bernardon, o programa tem tido um efeito positivo na vida das famílias atendidas. “Pudemos perceber com as entregas que as famílias realmente melhoram suas condições de vida e demonstram satisfação em poder usufruir e abrigar seus filhos e familiares em condições adequadas de habitação que antes eles não possuíam”, afirma.
Mais
PCPR prende cinco pessoas em operação contra crimes violentos em Clevelândia
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan