BPM apresenta projeto de construção da nova sede da 1ª Companhia de Polícia Militar

O 3º Batalhão de Polícia Militar participou na noite desta quarta-feira (25) da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município de Pato Branco, oportunidade em que foi apresentada à comunidade o projeto das novas instalações da sede da 1ª Companhia de Polícia Militar. Estiveram presentes no evento o Senhor Edison Luiz Outeiro, Presidente do Conseg, o Tenente-Coronel RR Robertinho da Luz Dolenga, Diretor do Depatran, o Major Alecsander Aparecido Dornelas, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, integrantes da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança e representantes da comunidade do município de Pato Branco.

O corpo técnico de engenheiros e arquitetos que elaborou o projeto do prédio que se localizará na Rua Tocantins esquina com a Rua Itabira, área central da cidade, realizou a apresentação das instalações e explicou sobre como foi pensado e como atenderá as demandas do serviço policial em atendimento à comunidade.

O Capitão Guido Benjamin dos Santos Filho explicou que “o projeto é atemporal e atenderá a população por muitos anos, viabilizando o atendimento de forma especial por sua localização estratégica na área central da cidade, servindo às demandas de atendimento às ocorrências e na disponibilização dos serviços que estarão mais próximos dos cidadãos. Inicialmente a ideia é apresentar o projeto à comunidade para posteriormente unir esforços na busca recursos para a sua realização, com parcerias do poder público e do setor privado”.

Pertencem à área de abrangência da 1ª Cia. PM os municípios de Pato Branco, Itapejara D’Oeste, Bom Sucesso do Sul e Vitorino, atendendo cerca de 105 mil habitantes.

Ao final da reunião, os arquitetos Camila Barcellos Vargas, Jean Carlos Linke e Leonardo Cagnini Boaretto, o engenheiro civil Roberto Belusso e o estudante de Arquitetura e Urbanismo, William Douglas Navarro do Prado, que elaboraram o projeto gratuitamente, foram homenageados com a entrega da moeda comemorativa do 3º BPM.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube