A 12ª edição do Fórum da Mulher Empresária, promovida na noite de 20 de novembro, foi 100% digital, solução encontrada diante da pandemia de Covid-19. O evento contou com palestra magna de Paula Abbas, pesquisadora de tendências e consultora de estratégias para inovação em empresas como Grupo Boticário, Grupo Marista, Arauco do Brasil, Berneck, Positivo Tecnologia e Volvo. A programação teve ainda rodada de negócios entre parte das participantes. O fórum foi promovido pela Cacispar Mulher e Sebrae/PR, com apoio das associações empresariais do Sudoeste e da Cacispar.
Paola Battistella, vice-coordenadora da Cacispar Mulher, e que assumirá a coordenação em janeiro de 2021, elogiou os conteúdos abordados na palestra de Paula Abbas. “Foram apresentados materiais bem interessantes, com as tendências de mercado e os novos comportamentos dos consumidores. Também ficou a dica de que, muitas vezes, é possível olhar de forma diferente para nossos produtos e/ou serviços”, relata Paola.
A empresária de Pato Branco também agradeceu a parceria do Sebrae/PR, à Cacispar, aos núcleos de Mulheres Empresárias da região e a todas as participantes. Cristiane Coparin, integrante do núcleo da Mulher Empresária da Aciar (Associação Empresarial de Realeza), conta que o município havia sido escolhido para receber o fórum, de forma presencial. Mas, com a pandemia de Covid-19, a estratégia teve que ser alterada.
“Tivemos a participação de mais de 80 mulheres, um número muito bom, e 27 delas eram de Realeza. O fórum abordou temas relevantes, como a evolução das mulheres na sociedade e as mudanças provocadas pela pandemia”, detalha.
A empresária também comentou sobre os resultados que obteve na rodada de negócios, após a palestra. Cada participante pôde divulgar seus negócios, em apresentações com até três minutos. “Na rodada, consegui encaminhar três negociações e outras possibilidades estão surgindo”, completa Cristiane.
Mais
Governo do Paraná nomeia mais 988 professores do concurso público de 2023
Estado autoriza mais 77 leitos para atender pacientes de doenças respiratórias
PCPR e PMPR prendem duas mulheres por tráfico de drogas em Mangueirinha