PM realiza três grandes apreensões de vinhos na região Sudoeste

No último final de semana, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma grande quantidade de vinho argentino sem o desembaraço aduaneiro. A maior apreensão aconteceu à meia-noite de sexta para sábado, dia 21, quando as equipes de Marmeleiro e Renascença abordaram um caminhão em um posto de combustíveis. Na fiscalização da carroceria, foram encontradas aproximadamente 700 caixas de vinhos oriundos da Argentina. A equipe procedeu a apreensão da carga e do veículo, que somaram aproximadamente R$ 500 mil.

Na manhã de sábado, a segunda apreensão ocorreu em Flor da Serra do Sul. Em patrulhamento de rotina, a equipe visualizou um veículo GM/ Monza, placas de Telêmaco Borba, o condutor acelerou o veículo ao avistar a viatura. Foi iniciado o procedimento de abordagem policial, a qual não foi acatada pelo condutor, que passou a realizar manobras perigosas sobre a pista, colocando em risco os demais transeuntes. Realizado o acompanhamento por cerca de 10 km, quando o condutor  perdeu controle da direção do veículo e colidiu contra uma cerca.

Neste momento, os policiais constataram que o motorista era um adolescente, de 16 anos, que conduzia o veículo carregado com aproximadamente 30 caixas de vinho, oriundos da Argentina. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e responderá pelos crimes de descaminho, direção perigosa e danos.

E, a terceira apreensão, aconteceu no início da tarde de sábado em Barracão, quando policiais abordaram um galpão localizado na divisa com a Argentina, utilizado para contrabando e descaminho de mercadorias. No interior do galpão havia um veículo carregado com vinhos e três homens, um deles brasileiro e dois argentinos, que foram presos. Ao todo 49 caixas, com 219 garrafas de vinho de várias marcas foram apreendidas e, ainda, $18.000 pesos argentinos. O brasileiro foi encaminhado para a Receita Federal e os argentinos foram para a Polícia Federal. Todos os veículos e as cargas foram entregues à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube