Aprovado projeto para disponibilizar cascalho aos produtores rurais. Autor do projeto, vereador Bernardi, criticou ações do governo municipal

Em segunda votação, foi aprovado o crédito especial de R$ 5 milhões, para o Executivo, para enfrentamento da Covid-19

A sessão de segunda-feira (23),   aprovou de cinco projetos em primeiro votação, dois em votação única e sete em segunda votação. Os vereadores também debateram e aprovaram  em primeira votação, o Projeto de Lei nº 110, de 2020, de autoria do vereador Joecir Bernardi (PSD), que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar aos produtores de gado leiteiro e corte, frango e de animais de produção comercial, cascalho para ser utilizado na recuperação das propriedades.

Os demais produtores rurais do município terão acesso ao programa, mediante pedido e análise prévia da Secretaria de Agricultura. Pelo projeto, “ficará sob a responsabilidade do chefe da Secretaria Municipal de Agricultura, a análise do local e a definição da quantidade de cargas para a recuperação do local solicitado pelo produtor, sendo disponibilizado, no máximo  quatro cargas por produtor”.

Bernadi em pronunciamento fez criticas a carência de politicas públicas voltadas para o setor. Cada cada agricultor tem que pedir benção na prefeitura e dependendo do agricultor o  Secretário de plantação  não atende. ” Espero que o prefeito eleito, que é do meu partido mude tudo isso, pois espero que daqui há quatro anos não esteja falando a mesma coisa”, pontou o vereador reeleito.

O agricultor para conseguir uma carga de cascalho, segundo ele, precisa se ajoelhar na frente de uma cidadão, de um secretário, para obter “uma carga de cascalho”. Não é um caso isolado, são dezenas de reclamações, eu testemunhei isso e muito mais. Mais detalhes, confira o vídeo.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube