A sessão de segunda-feira (23), aprovou de cinco projetos em primeiro votação, dois em votação única e sete em segunda votação. Os vereadores também debateram e aprovaram em primeira votação, o Projeto de Lei nº 110, de 2020, de autoria do vereador Joecir Bernardi (PSD), que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar aos produtores de gado leiteiro e corte, frango e de animais de produção comercial, cascalho para ser utilizado na recuperação das propriedades.
Os demais produtores rurais do município terão acesso ao programa, mediante pedido e análise prévia da Secretaria de Agricultura. Pelo projeto, “ficará sob a responsabilidade do chefe da Secretaria Municipal de Agricultura, a análise do local e a definição da quantidade de cargas para a recuperação do local solicitado pelo produtor, sendo disponibilizado, no máximo quatro cargas por produtor”.
Bernadi em pronunciamento fez criticas a carência de politicas públicas voltadas para o setor. Cada cada agricultor tem que pedir benção na prefeitura e dependendo do agricultor o Secretário de plantação não atende. ” Espero que o prefeito eleito, que é do meu partido mude tudo isso, pois espero que daqui há quatro anos não esteja falando a mesma coisa”, pontou o vereador reeleito.
O agricultor para conseguir uma carga de cascalho, segundo ele, precisa se ajoelhar na frente de uma cidadão, de um secretário, para obter “uma carga de cascalho”. Não é um caso isolado, são dezenas de reclamações, eu testemunhei isso e muito mais. Mais detalhes, confira o vídeo.
Mais
Copel reforça o sistema elétrico em Capanema e Santo Antônio do Sudoeste
CBH dos Afluentes do Médio Iguaçu elege representantes na próxima semana
PCPR prende casal suspeito de praticar tortura em Francisco Beltrão