Médico alerta sobre aumento de casos por coronavírus, ” estamos ainda na primeira onda”

O avanço de casos por coronavírus é real e precisa que a sociedade mantenha todos os cuidados.  O alerta é do médico Edson Fressato, pneumologista, que integra o grupo de profissionais que monitora a doença em Pato Branco. Ele disse que, o número de pessoas contaminadas pelo vírus apresenta complicações, ao contrário do que era registrado no início da pandemia. Por exemplo, ele explicou que tenha atendido mais de 45 pessoas contaminadas pelo vírus e com complicações.

No início da pandemia, os exames de rotina previam a tomografia e a cada dez solicitadas, cerca 20%, o quadro clínico apresentava complicações.  “O que está assustando bastante neste momento é que a cada dez tomografias, cinco apresentam alterações”, ressalta Fressato, lembrando que, as alterações devem ser tratadas precocemente.

O que deve ficar bem claro pontua o médico, que ele integra um grupo de médicos que defende ardorosamente o tratamento precoce com invermectina, hidrotixicloroquina e, eventualmente, se associa vitamina D, mas dependendo da fase é preciso ministrar anticoagulante e corticoide.   Agora, o que estamos presenciando é um  respeito de algumas pessoas, que não usam máscaras, não se preocupam com as medidas de segurança. A seu ver, a segunda onda da pandemia sequer chegou, o que está acontecendo é uma extensão de casos da primeira onda. Mais detalhes, confira o áudio gravado pelo médico

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube