Contorno Noroeste de Pato Branco entra em sua fase final de edificação

O chefe da Casa Civil, Guto Silva,  registrou nesta quinta-feira (19), na rede social, que o Contorno Noroeste de Pato Branco, já está quase concluído, pois está na fase final os serviços de sinalização. O investimento de R$ 30 milhões, para melhorias, são 5,2 quilômetros de pavimento interligando a BR-158 e a PR-493, incluindo também uma ponte sobre o Rio Ligeiro e um viaduto. ⁣Com a obra o tráfego de veículo pesados será desviado da área urbana da cidade, facilitando o dia a dia da população e o transporte de cargas na região.⁣

Indraestrutura: Os 500 mil metros cúbicos de terra deslocados por um trecho de 5,2 quilômetros dão uma boa impressão do tamanho do desafio de tirar do lápis o Contorno Noroeste de Pato Branco.  O investimento do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). A novidade será entregue ainda neste ano para a população.

O empreendimento vai interligar a BR-158 (ligação com Coronel Vivida, a sete quilômetros do primeiro viaduto urbano de Pato Branco), à PR-493 (sentido Itapejara D’Oeste). O principal objetivo é desviar o tráfego pesado da área urbana do município e facilitar o escoamento logístico do Sudoeste. A obra conta com 20 mil toneladas de asfalto, uma ponte, um viaduto e uma rotatória.

 

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube