Depen transfere 190 presos da Cadeia de Pato Branco para Penitenciária de Francisco Beltrão

O Departamento Penitenciário do Paraná transferiu  190 presos da Cadeia Pública de Pato Branco para a  Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Com a medida, a unidade de Pato Branco passa a atender, de forma específica, apenas presos da área do seguro, conforme prevê a Lei de Execução Penal, que serão trazidos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Os detentos transferidos para Pato Branco seguiram critérios de idade e tipo de crime, após análise do setor de inteligência. Com as transferências, a expectativa é facilitar o trabalho das equipes de segurança e, principalmente, diminuir o número de ocorrências no entorno e interior da Cadeia Pública de Pato Branco, já que esse perfil de presos tem menos incidência em fugas e recebimento de arremessos, além de um perfil mais tranquilo.

A ação, que prevê individualização da pena, foi organizada pela Coordenação Regional do Departamento Penitenciário do Paraná, com apoio do Setor de Operações Especiais (SOE) de Francisco Beltrão, e de agentes do Grupo de Segurança Interna (GSI) e do Setor de Transporte lotados na Cadeia de Pato Branco e nas penitenciárias de Francisco Beltrão e Guarapuava. Além disso, a transferência contou ainda com o apoio da Polícia Militar que reforçou a segurança com quatro viaturas e dezesseis policiais, bem como apoio da equipe do Departamento Penitenciário de Guarapuava, que auxiliou com os integrantes do GSI, cinco viaturas e os servidores.

Apoio – A medida também demonstra a integração entre diversos órgãos do Governo do Estado, que se empenharam para continuar as ações que resultam em mais tranquilidade para a população de Pato Branco, tais como Casa Civil, Secretaria da Segurança Pública do Paraná e Departamento Penitenciário, Francisco Caricati.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube