Patoprev recadastra servidores públicos do Município de Pato Branco

Os servidores ativos vinculados ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Patoprev) estão participando do recadastramento funcional, conforme portaria que normatiza o processo.  O prazo encerra-se no próximo dia 30 de novembro.

Para efetuar o recadastramento, segundo o presidente do instituto, Ademilson Cândido da Silva, foi contratada uma empresa especializada. As informações  são para atualizar o banco de dados, pois as conclusões alcançadas pelo Patoprev após o processamento dos dados colhidos ao longo do recadastramento, servirão de base para a tomada de decisões quanto aos aspectos previdenciários, em especial, ao cálculo atuarial. Confira o a entrevista com Ademilson

Segundo os dados da autarquia,  o número de servidores segurados é de 1.845. Aposentados e pensionistas 105. Sabe-se que, a Patoprev é a gestora do Regime Próprio de Previdência Social, o RPPS, que foi criada em 23 de abril de 2018.

Contribuição

A majoração dos valores da contribuição previdenciária não foi aprovada pelo Legislativo em 2020. Pela legislação, um novo projeto deverá ser enviado à Câmara de Vereadores e caberá ao novo gestor municipal e a nova legislatura, aprovar ou não o aumento.

Pela legislação vigente, o procedimento é obrigatório, justamente porque o sistema previdenciário, a exemplo de outros é deficitário, enquanto perdurar o déficit é necessário atualizar os valores das contribuições, do contrário a Previdência Municipal entra em estado falimentar. Outro dado,  o Município poderá ter repasses financeiros retidos.  A Certidão obtida pelo Município tem validade até o mês de abril de 2021.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube