Durante a Operação Eleições 2020, realizada de 13 a 15 de novembro, foram registradas ao todo 25 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais na área de abrangência do 21º BPM. Desse total, uma foi registrada na sexta-feira, dia 13; sete ocorrências no sábado, dia 14; e o restante no domingo, durante e após o término das votações. Ao todo dez pessoas foram encaminhadas em flagrante delito por crime eleitoral.
Entre as principais ocorrências estão:
-Quatro por compra de votos registradas nos municípios de Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul e duas em Verê. Somente nestes quatro foram encaminhadas ao todo oito pessoas, seis homens e duas mulheres. Com os suspeitos foram apreendidos ao todo R$ 7.868, além de 102 cheques, panfletos e ‘santinhos’.
-As outras duas pessoas encaminhadas, de Santo Antônio do Sudoeste. Uma mulher por transportar eleitores e um homem por ameaça a mesário ou fiscal. Ainda no município, foi registrada uma ocorrência por distribuição de panfleto ou ‘santinho’ e uma por ‘boca de urna’.
-Em Barracão, uma ocorrência de ameaça a candidato foi registrada.
-Em Santa Izabel do Oeste, uma por agressão a candidatos e outra por aglomeração em torno dos locais de votação.
Por fim, após o horário de votação aconteceram dois registros de perturbação do sossego. Um no município de Planalto e outro em Dois Vizinhos.
Mais
Com recordes, Paraná lidera aumento na produção de frangos e suínos em 2024
Números de homicídios e roubos no Paraná caem mais do que a média nacional em 2024
Programa estadual dos colégios cívico-militares é homenageado na Assembleia