Celepar destina mais de R$ 2 milhões para incentivo à cultura

A Celepar já disponibilizou em 2020 cerca de R$ 2,19 milhões para fomento cultural nas áreas de folclore, artes cênicas, artes visuais, música, patrimônio, audiovisual e literatura, abrangendo projetos criados e produzidos por artistas paranaenses.

O incentivo se dá com a renúncia fiscal de parte do ISS (Imposto Sobre Serviço), pelo mecanismo chamado Mecenato Subsidiado, da prefeitura de Curitiba. O imposto que seria destinado ao município é direcionado para projetos em diversas vertentes culturais.

O presidente da Celepar, Leandro Moura, destaca a relevância do incentivo a essas áreas. “Neste ano tão atípico e difícil para o mercado da cultura nós disponibilizamos recursos a projetos das mais diversificadas linguagens artísticas, dando voz à cultura de nossa terra e valorizando a arte”, disse ele. “Acreditamos que a arte muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Nesse compromisso, seguimos fazendo a nossa parte”, afirmou.

INCENTIVO HISTÓRICO – Já são 24 projetos financiados este ano, através da seleção artística da Fundação Cultural de Curitiba. Há mais de 20 anos, a Celepar apoia projetos anualmente através do incentivo financeiro e já financiou aproximadamente 400 propostas na área de Cultura, em diferentes linguagens artísticas.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube