A Celepar já disponibilizou em 2020 cerca de R$ 2,19 milhões para fomento cultural nas áreas de folclore, artes cênicas, artes visuais, música, patrimônio, audiovisual e literatura, abrangendo projetos criados e produzidos por artistas paranaenses.
O incentivo se dá com a renúncia fiscal de parte do ISS (Imposto Sobre Serviço), pelo mecanismo chamado Mecenato Subsidiado, da prefeitura de Curitiba. O imposto que seria destinado ao município é direcionado para projetos em diversas vertentes culturais.
O presidente da Celepar, Leandro Moura, destaca a relevância do incentivo a essas áreas. “Neste ano tão atípico e difícil para o mercado da cultura nós disponibilizamos recursos a projetos das mais diversificadas linguagens artísticas, dando voz à cultura de nossa terra e valorizando a arte”, disse ele. “Acreditamos que a arte muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Nesse compromisso, seguimos fazendo a nossa parte”, afirmou.
INCENTIVO HISTÓRICO – Já são 24 projetos financiados este ano, através da seleção artística da Fundação Cultural de Curitiba. Há mais de 20 anos, a Celepar apoia projetos anualmente através do incentivo financeiro e já financiou aproximadamente 400 propostas na área de Cultura, em diferentes linguagens artísticas.
Mais
Narcóticos Anônimos apresenta programa de recuperação em sessão legislativa de Pato Branco
Governo do Estado anuncia mais de R$ 15 milhões em investimentos em saúde para Goioxim e Chopinzinho
Prefeitura de Pato Branco propõe criação de tabela diferenciada para médicos especialistas