Atuação da Polícia Militar na operação Eleições 2020 resulta em 121 encaminhamentos e 14.498 mil santinhos apreendidos no estado

A Polícia Militar fez o policiamento das Eleições 2020 nos 399 municípios do estado neste domingo (15/) nos mais de 4,8 mil locais de votação no Paraná. Até às 19 horas, o balanço da PM é de 121 encaminhamentos, 92 Termos Circunstanciados lavrados, quatro armas de fogo e R$ 27.356,00 em dinheiro apreendidos no estado. Na Capital, foram sete prisões, dois Termos Circunstanciados lavrados e 168 santinhos e panfletos.

A PM atendeu 424 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, e abordou 501 pessoas durante as ações nos pontos de votação de todo o estado. As ações resultaram ainda que houve 14 veículos apreendidos.  De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, a Operação Eleições foi um sucesso devido a integração com o Tribunal Regional Eleitoral. “Essa combinação gerou uma sensação de segurança necessária para que o cidadão paranaense pudesse exercer o seu direito constitucional. Foram aplicados mais de 10 mil policiais militares em todo o estado reforçando a segurança pública e mantivemos o atendimento às outras ocorrências”, complementou o coronel Péricles”, disse.

O policiamento nos locais de votação ocorreu com viaturas, motos, módulos móveis e aeronaves. Após o pleito, a PM continua com reforço nas ruas para acompanhar o recolhimento das urnas e demais ocorrências que possam surgir.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube