A Polícia Militar fez o policiamento das Eleições 2020 nos 399 municípios do estado neste domingo (15/) nos mais de 4,8 mil locais de votação no Paraná. Até às 19 horas, o balanço da PM é de 121 encaminhamentos, 92 Termos Circunstanciados lavrados, quatro armas de fogo e R$ 27.356,00 em dinheiro apreendidos no estado. Na Capital, foram sete prisões, dois Termos Circunstanciados lavrados e 168 santinhos e panfletos.
A PM atendeu 424 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, e abordou 501 pessoas durante as ações nos pontos de votação de todo o estado. As ações resultaram ainda que houve 14 veículos apreendidos. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, a Operação Eleições foi um sucesso devido a integração com o Tribunal Regional Eleitoral. “Essa combinação gerou uma sensação de segurança necessária para que o cidadão paranaense pudesse exercer o seu direito constitucional. Foram aplicados mais de 10 mil policiais militares em todo o estado reforçando a segurança pública e mantivemos o atendimento às outras ocorrências”, complementou o coronel Péricles”, disse.
O policiamento nos locais de votação ocorreu com viaturas, motos, módulos móveis e aeronaves. Após o pleito, a PM continua com reforço nas ruas para acompanhar o recolhimento das urnas e demais ocorrências que possam surgir.
Mais
Frio se junta à chuva nesta semana no Paraná, prevê Simepar
67ª edição dos Jogos Abertos do Paraná mobiliza mais de 13 mil participantes na fase regional
IAT anuncia plano de modernização sustentável de viveiros e laboratórios de mudas