Votação em Pato Branco nas primeiras horas com poucas filas em vários locais

Eleitores de Pato Bancos estão votando.  Mais de 62 mil pessoas estão aptas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores.  No pleito deste ano,  4 são candidatos ao cargo de prefeito e de vice-prefeito. Concorrem ao cargo de vereador 168  candidatos. Pato Branco tem 172 urnas eletrônicas espalhadas em 37 locais de votação.

Devido à pandemia da covid-19, um protocolo sanitário foi elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com medidas preventivas para eleitores e mesários. Logo que iniciou a votação, às 7h, as pessoas com mais de 60 anos de idade votaram. O movimento era tranquilo nas primeiras horas de votação. O eleitor  está votando em menos de 1 minuto. A maioria está levando caneta e a colinha com os números dos candidatos.

Voto: Antes de votar, o eleitor passa pela mesa higienização, na segunda mesa apresenta o título e documento com foto. Em seguida é autorizado a votar e quando retorna recebe à comprovação de que votou e ao sair  tem as mãos higienizadas. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório. Clique aqui e confira o vídeo

As seções ficarão abertas das 7h às 17h. Preferencialmente, das 7h às 10h, deverão votar os eleitores idosos, com mais de 60 anos, ou que pertençam ao grupo de risco para o novo coronavírus.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube