PM prende suspeito de uma possível tentativa compra de votos em município da região. Em Palmas, Juiz aciona autoridade policial

Em São João, bairro Novo Horizonte, segundo a PM, em um abordagem a um veículo VW/Fusca, na rua General Osório, bairro Novo Horizonte, e busca pessoal no condutor do veículo, eles  foi encontraram R$1.560,00 em espécie, no veículo, que é de sua propriedade, ainda, mais R$50,00 e várias propagandas de uma coligação partidária.  Diante dos fatos,  o condutor do veículo, juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Pato Branco por crime eleitoral.

No município de Palmas, Centro, equipes policial civil e militar foram acionadas pelo  Juiz de Direito Eleitoral da Comarca, para que as equipes procedessem a fiscalização em o posto de combustível, onde se encontrava, ele, o Juiz, que havia constatado vários abastecimentos autorizados pelo proprietário do posto, o qual alegou que os abastecimentos teriam sido autorizados pela filha de uma candidata  a eleição na cidade. Os abastecimentos seriam liberados para eleitores, mediante anotações dos respectivos nomes no contravale, posteriormente, a eleição, de acordo com os policiais,  a candidata iria adimplir com os pagamentos.

Foram apreendidos vários santinhos e contravales. Além disso,  no local foi verificado que um indivíduo que chegou no posto para abastecer seu veículo, sendo direcionado para aquele estabelecimento por  senhora para abastecer 20 litros de gasolina e  para ir até a cidade de Coronel Domingos Soares, transportar a sua genitora para votar. Proprietário do posto e o condutor foram encaminhados para Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube