Crea-PR e Assefi entregam sugestões sobre Engenharia Pública para candidatos a prefeito de Realeza

Propostas e estudos elaborados por profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências foram apresentados aos prefeituráveis ou seus representantes

Representantes da Regional Pato Branco do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e da Associação dos Engenheiros da Fronteira do Iguaçu (Assefi) encontraram-se com os candidatos a prefeito de Realeza ou seus representantes. Nos encontros, ocorridos nesta sexta-feira (06), foram apresentadas propostas produzidas por profissionais técnicos especializados das entidades de classe que voluntariamente participam deste trabalho com o Conselho. A ação faz parte do programa “Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate”, que busca incentivar a implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Os candidatos a prefeito Maikel Douglas Florintino (PT) e Paulo Cezar Casaril (Cidadania) receberam pessoalmente os materiais. Zaida Teresinha dos Santos, candidata a vice-prefeita na chapa de Michael Belle (Republicanos), e Nelson Saugo, coordenador de campanha do candidato a prefeito Maximino José Dors (PSD), foram os representantes.

O Crea-PR foi representado pelo gerente da Regional Pato Branco, Engenheiro Civil Diogo Colella, por Fernando Shimata Ghiraldi, Engenheiro Civil, conselheiro pela Assefi, e pela inspetora-chefe da Inspetoria de Realeza, Regina De Toni, Engenheira Civil. Bárbara Carolina Daltoé Maccarini, Engenheira Civil de Realeza e presidente da Assefi, representou a entidade.

O gerente Diogo Colella ressalta a importância da aproximação do Conselho e da entidade de classe com os candidatos a prefeito de Realeza. “Queremos estabelecer um canal de comunicação para que ocorra um debate construtivo e que a sociedade possa aproveitar, da melhor maneira, os benefícios que os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências trazem na Engenharia Pública, permitindo projetos consistentes, execução adequada e durabilidade satisfatória, sempre em prol dos recursos, que são de todos nós.”

A presidente da Assefi, Bárbara Carolina Daltoé Maccarini, destaca que os encontros serviram para estreitar os laços com os futuros gestores municipais. “A Assefi é uma entidade forte e atuante e, em nome dos associados, nos colocamos à disposição para construir o futuro do município”, relata Bárbara. A presidente da Assefi acrescenta ainda que, ao lado do Crea-PR foram apresentados cinco projetos: Casa Fácil, Arborização Urbana, Mobilidade Urbana, Sinalização de Trânsito e Estruturação e Valorização do Quadro Técnico Municipal.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube