Em São Jorge D’Oeste, elementos fazem reféns moradores e levam armas

A equipe Policial Militar foi acionada pelo Centro de Operações de Coronel Vivida, que informava sobre um roubo teria ocorrido por volta das 09h20, em residência localizada na comunidade São Judas Tadeu, e que dois indivíduos com camisas enroladas entorno do rosto, teriam acessado à casa e rendido uma senhora e um adolescente. Segundo relato das vítimas, que estariam sozinhas na residência, os dois indivíduos adentraram na casa, um dos suspeitos portava uma faca de 35 cm, cabo branco, onde os dois indivíduos realizaram buscas a procura de armas, e que em dado momento, um dos envolvidos teria agredido a senhora com um soco na região do nariz, ainda, teria pegado uma faca (36 cm) da residência para ameaça-los.

Os indivíduos levaram do interior da casa, dois revólveres, marca Taurus, calibre 38, ambos com capacidade de 6 tiros, e uma espingarda calibre 12, marca Boito, capacidade 8 tiros, modelo Pump, e ainda 20 munições calibre 38, marca CBC, (nº serie 8768).  As armas  do proprietário da casa, que no momento dos fatos estava no centro de São Jorge do Oeste. As vítimas presentes no momento do roubo, segundo a PM, relataram que os indivíduos vestiam moletons pretos com capuz, e que após encontrarem as armas de fogo, correram em direção ao mato no entorno da residência e tomaram rumo ignorado.

Dois Vizinhos: Policiais do Serviço de inteligência da Companhia de Dois Vizinhos informaram que um indivíduo teria dado entrada em um Pronto Atendimento Médico do Município e que em conversa com o rapaz baleado, ele informou que teria sido um dos autores de um roubo, junto com o outro indivíduo, o qual estaria residindo juntamente com ele e sua mãe. Deslocando-se à residência, localizada na rua Vereador Valdecir Vendruscolo, bairro Vitória, o imóvel estava  com as janelas abertas e a porta da frente entre aberta, onde estava o outro suspeito do roubo, o qual foi submetido à busca pessoal e localizado somente um celular no bolso. Em busca domiciliar, a PM encontrou uma porção de maconha que após pesada, resultou em 460 gramas.

Indagado a respeito da substância entorpecente, ele relatou que é usuário de drogas e que consome a substância juntamente com o outro suspeito do roubo. Indagado a respeito dos fatos ocorridos, relatou que participou do roubo. Que após ambos terem deixado a residência da vítima, foram manusear as armas subtraídas no roubo, 02 revólveres e uma espingarda calibre 12, que durante o manuseio, um deles acabou efetuando um disparo com o revólver, que acabou acertando sua perna.  Em seguida, carregou o ferido por certa distância, até uma mata localizada próximo à cidade e escondeu as armas de fogo.

02 – detidos maiores;

02 – revólver calibre 38;

01 – espingarda calibre 12;

10 – munições de 38;

06 – munições de calibre 12. (04 deflagradas);

460 – gramas de maconha.

Local:   Em patrulhamento pela rua Marilia , foi avistado um homem caminhando pela rua, que ao ver a equipe da Polícia ficou observando e mudou o trajeto repentinamente. Foi dado voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas em consulta ao sistema, foi encontrado um mandado de prisão, expedido pela Vara  de Execução em meio e fechado e semiaberto de Pato Branco, mandado pelos artigos 155 e 33 do código penal. Detido e encaminhado a cadeia pública de Pato Branco.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube