Polícia Militar reforça policiamento ostensivo em municípios da região na semana que antecede o pleito eleitoral

Devido à aproximação do dia 15 de novembro, data em que a população elegerá através do voto direto nas urnas eletrônicas de todo o país, prefeitos e vereadores em  seus respectivos municípios, é preciso esclarecer e orientar a população quanto às medidas de segurança que vêm sendo adotadas pela Corporação durante o pleito eleitoral.

O Major Vicente Carvalho Júnior, Subcomandante do 3º BPM, informa que,  a Polícia Militar do Paraná sempre atuou de forma apartidária com relação às eleições. Lamentavelmente na região Sudoeste, segundo Subcomandante, tem recebido informações de que algumas pessoas estariam usando o nome da polícia militar para confundir os eleitores, afirmando que policiais militares estariam atuando a favor ou contra determinados candidatos.  “ Isso é uma mentira que não pode ser compartilhada, pois estamos trabalhando com empenho e reforço na aplicação do efetivo nos 16 municípios pertencentes à área de atuação do 3º Batalhão, para que as eleições transcorram com segurança”, afirma.

Além de aplicar o efetivo militar no reforço do policiamento ostensivo como Rotam, Rocam, Rádio Patrulha e Efetivo Administrativo, dando apoio ao Tribunal Regional Eleitoral na triagem e registro de ocorrências de crime eleitoral. A polícia militar também seguirá no atendimento às ocorrências rotineiras mesmo com a pandemia.  Por isso, a PM  conta  com a população para que adote  uma postura pacífica,  principalmente,  na última semana que antecede às eleições, para que os ânimos exaltados não ocupem o lugar do bom senso e do pleno exercício do direito ao voto.

Além do disque denúncia 181, encontra-se disponível à população nas plataformas Apple Store e Google Play, o aplicativo Pardal, sistema que permite denunciar ilícitos eleitorais.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube