Professora da UTFPR publica livro sobre o trabalho do professor: dificuldades e formas de lidar com elas

No início de outubro de 2020, a Editora Pontes, Campinas-SP, publicou o livro digital “O trabalho do professor da rede estadual revelado na linguagem na instrução ao sósia”, em formato e-pub. Trata de uma coletânea organizada por Siderlene Muniz Oliveira, professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Dois Vizinhos, que também atua no Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) no câmpus Pato Branco, o qual financiou a obra.

A obra trata das práticas docentes no ensino fundamental e médio, resultado de uma pesquisa em que foi feito um tipo de entrevista específica com professores, em que eles abordam os obstáculos na sala de aula, partindo de anos de experiências na rede estadual de ensino.

O livro é resultado de dois anos de trabalho, articulando ensino, pesquisa e extensão, realizado em uma disciplina ofertada no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR-DV, tendo como autores alunos desse curso. Além disso, também tem como autores egressas do PPGL da UTFPR-PB, atuais mestras em Letras, e professores da UTFPR-DV e da Universidade São Francisco, Itatiba-SP e da Universidade de Genebra, Suíça.

O livro aborda, na visão de professores experientes da área de Ciências Biológicas, dificuldades que podem ser encontradas na sala de aula com alunos e formas de lidar com elas, sendo útil para professores e futuros professores de todas as áreas do ensino fundamental e médio, além de pesquisadores interessados no tema.

Para adquirir o livro digital gratuito, enviar e-mail para a organizadora: smoliveira@utfpr.edu.br – Siderlene Muniz Oliveira

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube