Professoras e alunos da UTFPR-DV lançam livro sobre tecnologias digitais nas aulas de matemática

No dia 26/10/2020, às 18h, aconteceu a live de lançamento do livro Tecnologias Móveis: aplicativos e redes sociais inovando o ensino da Matemática das séries iniciais ao ensino superior, resultado de mais dois anos de trabalho do projeto de extensão “Tecnologias de Informação e comunicação no ensino de Matemática” coordenado pela Profª Drª Adriana Sbardelotto Didomenico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, câmpus Dois Vizinhos. A live foi transmitida pela página de Facebook da Editora e Revista Acadêmica Todas as Musas e está disponível no Facebook e no YouTube.

O livro tem por objetivo auxiliar os professores dos diferentes níveis de ensino a trazerem para as suas aulas alguns elementos já conhecidos dos estudantes, como aplicativos e redes sociais, para contribuir também no aprendizado do conteúdo de matemática. O uso de novas ferramentas pode motivar os alunos, tornando as aulas mais atrativas e o processo de ensino-aprendizado mais prazeroso.  Nessa live, os autoras e autores foram entrevistados sobre o emprego das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino de Matemática e seus desafios.

Autoras e autores:

Professoras: Adriana Sbardelotto Didomenico, Caroline Dall’Agnol e Siderlene Muniz Oliveira.

Alunas e alunos: Ariane Sommer Rebolho, Eduarda Leandra Sbardelotto, Giorgia Fabiani Lucini, Isabella da Silva Brocardo, José Marcos da Silva, Matheus de Almeida Loreiro e Vanessa Gonçalves Vieira.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora, entre outras lojas virtuais.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube