A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (30) mais 861 casos confirmados e 30 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 210.500 casos e 5.155 mortes em decorrência da doença.
INTERNADOS – Nesta sexta-feira (30) são 609 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 497 ocupam leitos SUS (247 em UTI e 250 em enfermaria) e 112 leitos da rede particular (37 em UTI e 75 em enfermaria).
Há outros 939 pacientes internados, 411 em leitos UTI e 528 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 30 pacientes. Todos estavam internados. São 15 mulheres e 15 homens com idades que variam de 44 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 27 de junho a 30 de outubro.
Os pacientes que faleceram residiam em São José dos Pinhais (5), Maringá (4), Apucarana (2), Foz do Iguaçu (2), Londrina (2), Paranaguá (2), além de um óbito em cada um dos seguintes municípios: Antonina, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Campina Grande do Sul, Castro, Guaraci, Guaratuba, Itapejara d’Oeste, Marechal Cândido Randon, Missal, Morretes, Porecatu e Rancho Alegre.

Mais
STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários
PMPR apreende quase 12 toneladas de baterias e detém motorista por crime ambiental em Vitorino
Pato Branco recebe R$ 550 mil em reformas nas unidades socioeducativas do Paraná