Cacispar elege nova diretoria para biênio 2021-22

Paulo Sergio Bueno, de Realeza assumirá a presidência em janeiro de 2021; assembleia e reunião foram realizadas em Francisco Beltrão, no dia 26 de outubro

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) realizou, na noite de segunda-feira (26), a assembleia para eleição da nova diretoria. A chapa única, com Paulo Sergio Bueno, de Realeza, como presidente, e Edilberto Minski, de Dois Vizinhos na vice-presidência, foi eleita por aclamação. A assembleia e a reunião mensal da diretoria aconteceram no auditório da Coordenadoria. Foi o primeiro evento presencial desde a pandemia de Covid-19. O mandato da nova diretoria terá início em 1º de janeiro de 2021, com duração de dois anos.

O atual presidente da Cacispar, Carlos Manfroi, ressaltou que o segundo e último ano de gestão teve influência direta da pandemia de Covid-19, tornando a gestão ainda mais desafiadora.

“Sempre penso que poderia ter feito mais. Ao analisar estes dois anos, o sentimento de contribuir para a gestão da Coordenadoria foi recompensador. A próxima gestão terá Paulo Sergio Bueno na presidência, que tem um histórico de dedicação ao associativismo e conta com o apoio das ACEs, ótimo ponto de partida para sucesso na trajetória”, comenta Manfroi.

O futuro presidente da Cacispar agradeceu a todos os integrantes da Coordenadoria pelo voto de confiança.

“Na Cacispar, todos os resultados vêm do trabalho em conjunto. Com a parceria das associações empresariais, esperamos fazer um trabalho ainda maior de integração. Também vamos trabalhar para identificar novas oportunidades para os negócios da região e soluções para os problemas do Sudoeste”, declarou Bueno.

A partir de janeiro do ano que vem, Paulo Sérgio Bueno será o representante do Sudoeste na Faciap. A convite da federação, Carlos Manfroi também estará na nova diretoria, resultando em dois representantes da região na entidade estadual.

Prestação de contas

Na reunião ordinária mensal, a prestação de contas esteve entre as pautas. A movimentação financeira da entidade, no período de janeiro a setembro deste ano foi apresentada aos presentes. Mesmo com o impacto da pandemia de Covid-19, que impossibilitou eventos presenciais, os futuros gestores receberão a entidade com dinheiro em caixa.

Lei Geral de Proteção de Dados

A LGPD (Lei nº 13.709), aprovada em agosto de 2018 e com vigência a partir de agosto deste ano, também foi tema da reunião do dia 26. A legislação afeta diferentes setores e serviços, aos indivíduos, empresas e governos. Os representantes das associações empresariais foram alertados da importância da nova lei, que tem como objetivo a proteção dos dados pessoais. “No momento, o papel da Cacispar e das ACEs é de conscientizar os empresários para a necessidade de adequação à LGPD. Temos, a seguir, o desafio de entender melhor o cenário e conseguir ajudar os associados a seguir as novas regras”, pontua Carlos Manfroi.

Congresso dos jovens empreendedores

Informações sobre o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, marcado para os dias 20 e 21 de novembro, em Foz do Iguaçu, também foram repassadas aos participantes da reunião. Cristiano Piva, coordenador da Cacispar Jovem, apresentou algumas novidades do evento, promovido pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Por conta da pandemia de Covid-19, o público no congresso será restrito, mas haverá transmissão digital.

Prêmio de jornalismo

Também houve apresentação sobre o I Prêmio Faciap de Jornalismo. Poderão concorrer reportagens veiculadas na imprensa estadual no período de 20 de novembro de 2019 a 20 de novembro de 2020, produzidas por jornalistas profissionais. As reportagens serão analisadas em cinco categorias: Impresso (jornal e revista); Televisão, Rádio, Internet e Sistema Faciap, esta última é destinada exclusivamente às reportagens publicadas nos veículos de comunicação do sistema Faciap (coordenadorias ou associações comerciais). Serão premiadas as reportagens que tenham relação direta com o tema “Inovação no mundo empresarial. Mais informações no site da federação (http://site.faciap.org.br/noticia/vem-ai-o-premio-faciap-de-jornalismo).

Diretoria da Cacispar (gestão 2021-22)

Presidente: Paulo Sergio Bueno (Realeza).

1º Vice-presidente: Edilberto Minski (Dois Vizinhos).

Vice-presidente para Assuntos de Finanças e Patrimônio: Rejane de Fatima Lorentz Corlassoli (Renascença).

Vice-presidente para Assuntos da Indústria : Tarcísio Carlos Bonetti (Francisco Beltrão).

Vice-presidente para Assuntos do Comércio: Willian Patrick Ferri (Chopinzinho).

Vice-presidente para Assuntos de Serviços: Fernando Gruhn (Capanema).

Vice-presidente para Assuntos do Agronegócio: Cezar Augusto Mangoni (São Jorge do Oeste).

Vice-presidente para Assuntos de Produto e Serviços: Ari Valdir Klein (Itapejara d’Oeste).

Vice-presidente para Assuntos da Tecnologia da Informação: Roberto Elias da Silva (Pato Branco).

Vice-presidente para Assuntos do Associativismo: Regina Celia Langaro Santiago (Palmas).

Vice-presidente para Assuntos da Comunicação: Marcio Miguel Ukacheski (Planalto).

Vice-presidente para Assuntos de Empreendedorismo: Cleudenir da Silveira (Santo Antonio do Sudoeste).

Vice-presidente para Assuntos do Comércio Exterior: Volmir Marcos Voltolini (Barracão).

Vice-presidente para Assuntos da Cacispar Mulher : Paola Battistella (Pato Branco).

Vice-presidente para Assuntos da Cacispar Jovem: Willian Nathan Madruga (Francisco Beltrão).

Vice-presidente para Assuntos de Responsabilidade Social : Juarez Siedlecki Andrade (Realeza).

Vice-Presidente para Assuntos do Desenvolvimento Local: Neodimar Moterle (Itapejara d’Oeste).

Vice-Presidente do Sudoeste Central: Claudinei Correa Brambila ( Marmeleiro).

Vice-Presidente Região Fronteira: Raquel Schwab ( Barracão).

Vice-Presidente do Sul-Sudoeste: Caciano Gemmi ( Mangueirinha).

Vice-Presidente do Vale do Chopim: Mateus Augusto Comelli (Chopinzinho).

Vice-Presidente do Iguaçu: Fabricio Gustavo Rachelle (Salto do Lontra).

Vice-Presidente para Assuntos de Inovação: Guilherme Rafael Cancelier (Santa Izabel do Oeste).

Vice-Presidente para Assuntos do Turismo: Rogerio Borges Sidral (Dois Vizinhos).

Conselho Fiscal

Efetivos: Adriano Radaelli (Dois Vizinhos), Odi José Manfroi (São João) e Paulo Pilatti (Marmeleiro).

Suplentes: Luiz Luersen (Capanema), Edison Alves da Conceição (Planalto) e Tiago Roberto Wiesenhutter (São João).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube