O Governo do Estado abriu edital para a venda de sete imóveis sem uso. O arremate ocorrerá em 26 de novembro, às 14h, no auditório da Secretaria da Administração e da Previdência, no Palácio das Araucárias. A venda será efetivada pela maior oferta por propriedade.
Os imóveis estão localizados em Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1) e Cornélio Procópio (1). A expectativa com o leilão é arrecadação mínima de R$ 11,7 milhões. No site da Secretaria é possível consultar as informações de todos os imóveis à venda, além de fotos das propriedades.
“Diferente de outras licitações em que se compram bens e serviços, nesta o Estado está alienando um bem que gera dispêndio econômico e não está sendo utilizado. O recurso arrecadado entrará nos cofres públicos para colaborar na recuperação econômica pós-pandemia”, explica o diretor do Departamento de Patrimônio do Estado, Alexandre Modesto Cordeiro.
As propriedades desocupadas têm gerado despesas ao Estado, pois precisam de manutenção e limpeza, e ainda costumam ser alvo de invasões.
A concorrência pública será presencial porque os envelopes serão abertos logo em seguida para análise e classificação das propostas. Diante disso, na sessão serão observadas todas as exigências e precauções, como distanciamento entre os presentes, utilização de máscaras e disponibilização de álcool gel.
Podem participar da concorrência pessoas físicas e jurídicas que comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital. Para habilitar-se o licitante deverá comprovar o recolhimento da quantia correspondente a 5% do valor da avaliação do imóvel pretendido.
A alienação dos imóveis faz parte do processo de racionalização e otimização de uso dos espaços públicos do Estado, que está entre as propostas do Plano de Governo do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O edital 54/2020 com os detalhes do certame pode ser consultado no Portal da Transparência.
Mais
Fomento Paraná abre nova campanha de renegociação de dívidas do microcrédito
Em Pato Branco, aprovado projeto proibindo a comercialização de escapamentos com ruídos acima do determinado
Pato Branco Impulsiona Esporte e Desenvolvimento Social, Destaca Vereador Alexandre Zoche