Em São João, PM apreende droga e prende duas pessoas por maus-tratos a animais

Na segunda-feira, por volta das 10h, após denúncias de maus tratos a animais, a PM se deslocou ao loteamento Koetz, município de São João. Na área externa da residência foi constatado que havia diversos cachorros e galos em situação de maus-tratos. Dada voz de abordagem aos dois ocupantes da residência, e após buscas foram localizados 4 pés da planta cannabis sativa (maconha),  um dichavador, uma grama de cannabis sativa em um dos quartos, um aquário com uma pequena tartaruga.

Segundo os policias, os residentes  não possuíam autorização para a criação do animal. Na área externa do imóvel, a PM localizou  aproximadamente 7 galos, possivelmente utilizados para rinha de galos, assim como diversos apetrechos para a prática, como seringas, proteção para as esporas,  9 cães com indícios de uso para a prática de caça, ainda, localizadas no matagal próximo diversas armadilhas para animais silvestres.

Foi constatado  que  um dos envolvidos  está sob monitoração eletrônica,  responde  criminalmente pelos delitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foi encaminhado à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis. Os cães foram encaminhados à ONG do município de São João.

A Lei nº 9.605 de 1998, dispõe no Art. 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, foi alterado pela Lei 14.064/2020, que aumenta a pena do crime de maus-tratos quando se tratar de cão ou gato para reclusão de 2 a 5 anos, com multa e proibição da guarda.    Denuncie ligando via telefone 190 ou pelo aplicativo 190 disponível para download na plataforma Play Store.

Fonte: BPM

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube