O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão deliberativa de segunda-feira (19), projeto de lei, de autoria do professor vereador Moacir Gregolin (Republicanos), que declara de utilidade Pública Municipal a Associação de Proteção a Saúde e o Bem Estar do Movimento Familiar (Probem).
O proponente justifica o projeto ressaltando que, a entidade tem a finalidade de proteção social, a garantia da vida, à redução de danos e a prevenção da incidência de riscos, especialmente a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e a velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, á promoção e integração ao mercado de trabalho, à habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.
Atuação– Ao longo dos anos a entidade vem atuando junto à comunidade, desenvolvendo atividades, como palestras, acompanhamento de pessoas em recuperação, reformas de casa, distribuição de alimentos roupas e calcados para pessoas carentes e em situação de risco. A entidade conta com mais de 15 voluntários e atualmente atende 50 famílias. Ainda, explica o vereador que para suprir a demanda das necessidades são necessários investimentos expressivos, que na maioria das vezes são arrecadados entre os próprios voluntários.
Mais
Sudoeste: ANTT publica o edital de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias paranaenses
Sudoeste: Entidades sociais de 25 municípios recebem prêmios de R$ 5 mil do Nota Paraná
TCE-PR determina que Capanema adeque legislação de engenharia ambiental