As associações empresariais de Santo Antonio do Sudoeste (Acesas), Realeza (Aciar), Planalto (Acep), Capanema (Acec), Pérola D’Oeste (Acepo), Santa Izabel do Oeste (Acesio) e Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira (Ascoagrin), o Sebrae/PR e a Cresol promovem, de 19 a 21 de outubro, a Semana Empresarial Digital 2020. Com o tema “O futuro já chegou”, a realização será totalmente digital, em função da pandemia de Covid-19. A programação conta com 14 oficinas e mais a palestra-show, no dia 21, sobre “Oportunidades econômicas da Fronteira”, com Luís Artur Nogueira. O preço do pacote, que dá direito a duas oficinas e mais três participações na palestra-show, é de R$ 39,90. O valor é o mesmo para associados e não associados às ACEs organizadoras. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar as respectivas associações empresariais. Juarez Siedlecki Andrade, presidente da Aciar, relata o desafio aceito pelos organizadores para organizar um evento 100% digital.
“A comissão formada por representantes das entidades e do Sebrae tomou como base um questionário realizado pelas ACEs junto aos associados. O comprometimento de todos tornou possível a Semana Empresarial Digital que tem outro grande diferencial: está alinhada aos anseios dos empresários no atual momento”, contextualiza o presidente da Aciar. A presidente da Ascoagrin, Raquel Voll Carvalho Schwab, salienta que foi preciso ter ousadia para levar à frente o projeto da semana digital. “É um evento diferenciado e ainda não visto no Sudoeste. Aceitamos o desafio de sermos os primeiros na região a fazer algo assim e a repercussão tem sido muito boa. Os empresários estão aderindo à ideia, penso que os eventos 100% digitais vieram para ficar”, frisa Raquel.
Para Diogo Kalinke, consultor do Sebrae/PR, o processo de transformação digital foi acelerado com o isolamento social imposto nos últimos meses. “O Sebrae e as entidades inovam na forma de entregar as capacitações, com a digitalização do processo para capacitar os empreendedores e fortalecer a competitividade das micro e pequenas empresas da Fronteira.”
Programação
As oficinas serão realizadas simultaneamente, das 19h às 21h, nos dias 19 e 20 de outubro (sete em cada dia). Cada oficina pode receber até 70 pessoas.
Segunda-feira (19/10)
– Turbine suas vendas com o Whatsapp, com Willian de Oliveira
– Sua empresa aparecendo no Google (Google Meu Negócio), com Larissa Ilaides
– Como usar marketplace para vender online, com Marcelo Ribeiro
– Liderança – Comunicação eficaz e trabalho em equipe, com Katia Fritzen
– Minha empresa está dando lucro? Apurando o resultado, com João Drechsel
– Como liderar nesse novo cenário, com Adilson Santos
– Seja visto na web – Usando ferramentas de marketing digital, com Júlio Lussari
Terça-feira (20/10)
– Como usar market place para vender online, com com Marcelo Ribeiro
– Agendar posts para turbinar as redes sociais, com Willian de Oliveira
– Conquiste mais clientes na retomada, com Leandro Krug
– Acompanhando meus resultados na web (Google Analitcs), com Larissa Ilaides
– Vendendo muito pelo Instagram, com Mikie Magnere
– Liderança – Comunicação eficaz e trabalho em equipe, com Katia Fritzen
– Como formar preço para a internet, com João Drechsel
Quarta-feira (21/10), das 19h às 21h
Palestra-show “Oportunidades econômicas da Fronteira”, com Luís Artur Nogueira.
Mais
Sudoeste: ANTT publica o edital de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias paranaenses
Sudoeste: Entidades sociais de 25 municípios recebem prêmios de R$ 5 mil do Nota Paraná
TCE-PR determina que Capanema adeque legislação de engenharia ambiental